domingo, 23 de janeiro de 2011

Post Desafio...Cardápio

Oie meninas, Vou seguir o mesmo cardápio das semanas anteriores, só incluindo um pouco mais de chas..vou tentar voltar a tomar o chá verde, mas ta dificel, uns dizem q tem q tomar mais de 1 litro pra ter efeito, essa semana teve a reportagem no Jornal Hoje, q tem q ser só um xicara depois das refeições, mas no jantar não, fico sem saber, alguem ai sabe?..
Tenho que adicionar tbem tipo granola e iogurtem comprei a semente de linhaça, triturei ela, mas fica la na geladeira, e acabo nem tomando..
Essa fim de semana não ta muito legal..meu marido tá de folga, ai a gente acabou brigando, fica aquele climão...chato né. Eu quero sair e ele quer ficar em casa..acabo que eu perco a vontade de sair totalmente, preciso ir ao mercado comprar umas coisas, mas não tenho vontade, ele disse pega o carro e vai você, mas não tenho coragem..minha vontade é de ficar na cama o dia todo...





 
 
Café da Manha -

2 torradas de pão de forma integral - 1 cota de carboidrato
1 colher de cha de margarina light - 1 cota de gordura
1copo de leite semi com café e adoçante - 1 cota de leite com consumo livre


Lanche da manha - 

1 fatia de abacaxi - 1 cota de fruta


Almoço - 

4 colheres de sopa de arroz branco - 2 cotas de carboidratos
2 colheres de feijão - 1 cota de proteina
1 filé de frango grelhado - 1 cota de proteina
salada de pepino -  a vontade
1 colher de cha de azeite - 1 cota de gordura


Lanche da tarde - 
1 copo de suco de abacaxi com adoçante - 1 cota de fruta com consumo livre


Jantar - 
1 fatia de abacaxi  - 1 cota de fruta
2 colheres de sopa de arroz branco (4) - 1 cota de carboidrato (2)
2 colheres de sopa de feijão - 1 cota de proteina
1 filé de frango grelhado - 1 cota de proteina
Salada de pepino - a vontade
Abobrinha refogada - a vontade
1 banana nanica  - 1 cota de fruta

Ceia - 
2 pães de forma integral torrados - 1 cota de carboidrato
1 colher de cha de margarina light - 1 cota de gordura
1 copo de leite com achocolatado light - 1 cota de leite
1 fatia de queijo branco light - 1 cota de proteina


5 cotas de carboidrato
5 cotas de proteina
3 cotas de fruta
3 cotas de gordura
2 cotas de leite
Hortaliças -  a vontade


Andei olhando meus post anteriores e percebi q ando desanimada ja a algum tempo...não com a RA, não sei o que é..tavez, sei la..minha auto estima esta baixa, acho q preciso de um banho de salão de beleza rsrsr

Bjinhossss...inté

14 comentários:

  1. Nossa qta comida!!!
    Temos que fazer 6 refeições durante o dia, o seu cardápio está ótimo bem recheado, apenas na ceia trocaria por um pote de iogurte natural desnatado com granola....
    bjs boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida.
    Seu cardápio está lindinhu, só falta mais ânimo aí né???
    Espero te ver melhor a mais animada na próxima vista viu.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. oi flor
    vamos ter que nos animar né... notei q eu e tu tb andamos meia em baixa.desanimo batendo, mas essa semana vamos fazer diferente né, melhorar a auto estima, levantar o astral....partilho da mesam duvida quanto ao chá sabe... eu tomava um litro durante o dia , agora não sei se faço certo ou não

    ResponderExcluir
  4. Oie Lidia,
    Gosto do teu blog, ja te sigo a algum tempo, mas acho que nunca deixei comentario.
    Anima ai mulher, vc é inspiração pra muita gente.
    Firme e forte e Boa Sorte
    Beiijos
    Mi

    ResponderExcluir
  5. isso do chá eu realmente n sei. mas sei que tem chá verde em capsula p quem n gosta do sabor.

    e ficar d baixo astral por conta d desentendimento é tão ruim.... eu fico mole dpois de arengar tb... mas tento n deixar d fazer as coisas q preciso e tento arranjar um jeito arejar a mente p n ficar louca!

    beijos p vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lidia,seu cardápio está tão lindo,mas vc esta muito desanimada,muda isso amiga,vira o jogo a seu favor,dê um fora no desanimo e faça esta semana ser um sucesso!Estamos juntas nessa luta e vamos vencer,quanto ao desentendimento,faz parte da vida,é só não se importar que tudo passa!bjos e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  7. Olha assinoa boa forma e nela já vi várias reportagens sobre o chá verde. Bom, dizem que pra fazer efeito tem que tomar no mínimo 3 xícaras, 750 ml, nomínimo por dia, por outro lado, também dizem que se tomar mais de um litro pode intoxicar e fazer mal pela cafeina, então na dúvida eu toma de 750ml a 1 litro por dia que está dentro do recomendado.

    Força para nós, eu, vc,a Anna e a Muriel, estavamos essa semana sem vontade, vamos sacudir a poeira, e seguir firme e forte essa semana.

    Beijos e uma ótima semana light

    ResponderExcluir
  8. oiee lindaaa
    eu as vezes tomo cha verde, mais uma xicara , entao nem faz efeito, auhauahuah
    -
    espero q esteje melhor com o marido, tao ruim, quando queremos fazer algo, e eles nao ne!!!
    -
    linda semana pra vc,
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  9. Oi, lindinha..
    Nada ficar desaminada...
    Vamus lá.... Mude a cor do esmalte, pinte o cabelo, coloque uma roupa de sair em casa, fique linda e diga diante do espelho...
    Eu me adoru!!!!!!!
    Até seu maridão vai perceber.. Nda de ficar triste... Ah.... faz uma sobremesa muito gostasa para seu marido... Aquela que ele goste muito...
    E vai dar tudo certo... Doce acalma brigas ...
    de marido e mulher... ´Euma simpatia que faço a anos... e dá certo... To casada a 29 anos... e não canso de usar essa tática...
    Bjus e vamu que vamu...
    Eita nóis mais light!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também já ouvi dizer para não tomar muito chá verde...
    Isso vai ao salão para melhorar a auto-estima!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. É isso aí guria, ânimo, muito ânimo.

    Comece a semana indo ao salão de beleza e caminhando muito, porque o caminhar estimula os hormônios da felicidade (serotonina, dopamina e noradrenalina) e verás que depois de uma hora de caminhada teu cérebro mudará totalmente.

    Tome o chá verde duas horas depois do almoço, para não provocar anemia com o tempo. Eu estou com anemia.

    Bjoca. Nara.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei trabalhar com este sistema de cotas, como você faz e já vi outras meninas fazerem.
    Acho legal, porque tenho preocupação de emagrecer, mantendo a saúde e disposição.

    Parabéns e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga , obrigada por achar euzinha lindona!!!!Olha tomo todos os dias 2 litros de agua pelomenos e mais 1 de cha verde ou cha amareloé MARA!!!!!Bjinhosssss......

    ResponderExcluir
  14. Ei!
    nao deixe o desanimo bater a sua porta...vc é mais forte q isso... e quem sabe um belo dia no salao de beleza nao vai te revigorar??
    bjos e boa semana!

    ResponderExcluir

E ai?? o que você achou?