sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Beber a quantidade certa de água diariamente pode evitar doenças

 Boa tarde meninos e meninas...Assiti essa reportagem no Jornal Hoje e achei muitoo interessante pra nós que fazemos dieta, exercícios e sempre ouvimos falar que o ideal é mais de 2 litros de água por dia..Vejam a reportagem na integra Aqui !

A quantidade ideal de água é definida pelo peso, a altura, o estilo de vida e o trabalho de cada pessoa, mas algumas fórmulas ajudam a dar uma estimativa. Uma delas é multiplicar cada caloria consumida por 1 ml de água.
Os homens consomem, em média, 2.500 calorias por dia. Isso significa que precisam tomar 2,5 litros de água. Já as mulheres ingerem em torno de 2.000 calorias por dia e precisam beber dois litros de água todos os dias.
Para quem pratica exercício, a fórmula é um pouco mais complicada. A pessoa deve se pesar antes da atividade física.
Depois de malhar e de tomar água direitinho, a pessoa deve se pesar novamente, mas não pode ir direto pra balança. “Após o treinamento a pessoa deve ir ao banheiro, urinar, excretar aquela água que já está na bexiga e depois ir para a balança para tirar a diferença de peso, antes e depois”, explica Valden Capistrano, nutricionista.
Quem toma pouca água pode comprometer a saúde. "Fica com a urina supersaturada, pouco liquido e pode acabar favorecendo o aparecimento de cálculos renais", afirma Wilson Mendes, nefrologista. Água demais também pode ser um problema, principalmente se for de uma única vez. "Quando você bebe mais água do que deveria, você acaba diluindo a concentração de sódio do seu sangue. Geralmente esta pessoa começa a ter dores abdominais, mal estar, tontura, fraqueza" explica o nutricionista.

O ideal é criar o hábito de beber água com frequência, mas aos poucos. Sempre mantenha uma garrafinha na mesa do trabalho. "Sempre está aqui lembrando. Não tem como esquecer".

Um comentário:

  1. eu to tentando beber bastante agua, trouxe tres garrafinhas de 500 ml e sempre deixo na minha mesa pra beber durante o dia, e agora ando até repondo uma delas kkkk e antes eu saia enjoada daqui de tanta agua menina kkk agora to achando bom tomar mais liquidos, otimaaaa dica flor

    ResponderExcluir

E ai?? o que você achou?