sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amigos são fragmentos ...

Diz o poeta: "... amigos são testemunhas vivas de nossas vidas". São fragmentos de nossa história, e em cada lembrança de um rosto amigo podemos recordar um momento de nosso passado, e amigos são muito mais do que momentos, são alianças que fazemos pela eternidade, mesmo que a amizade seja passageira, que dure apenas um contrato de trabalho, um período escolar ou as férias de verão, ainda assim, fica uma marca indelével na alma, ou, como dizia o próprio Milan Kundera, escritor tcheco, a insustentável leveza da amizade fica pairando sobre nossas lembranças.

Um amigo empresta sentimentos, doa carinho, atenção, gestos que ficam como fotografias arquivadas em nosso interior, e basta um gesto, uma voz, um perfume no ar, uma música, um cheiro de lenha queimada ou de terra molhada e já estamos recordando um amigo.
Quem tem amigos pode se dizer feliz, realizado, quem é amigo de alguém tem prazer em viver, em servir, em ter a companhia de quem transmite algo maior que o próprio amor, alias, a amizade é a essência do amor, é a base segura que leva duas pessoas, mesmo distantes se comunicarem, transmitirem conforto e até carinho mesmo com o oceano a separá-los.

Todo amigo é uma jóia, um tesouro que devemos guardar no precioso cofre chamado coração.

(Paulo Roberto Gaefke)

 
Amigas do meu coração...
Hoje estou muitoo melhor, e graças a vocês, cada palavra de carinho, incentivo, puxão de orelha rs, me fizeram parar e pensar que estou errada em reclamar de certas coisas, eu e somente eu é q tenho q mudar meu destino, como disse minha amiga Anna, as pessoas das tragédias tiveram uma baita mudança na rotina deles, sem nem pedirem, aposto q eles estavam felizes com suas vidas, e agora?..e eu aqui insatisfeita!?...
Tenho um marido q me ama, uma filha linda e saudavel, uma casa pra morar, cobertor quentinho na minha cama, e comida (light) na minha mesa...Confesso q ao ver o noticiário, senti vergonha do post q publiquei, mas foi um desabafo, de verdade, me senti tão aliviada depois que escrevi, antes da hora do almoço eu ja estava refeita.

Agora, vamos em frente, firme na RA, (ontem não foi tão legal), Vou receber visitas pra passar o fim de semana em casa, uma amiga q ja esta pergunto o que vamos fazer pro jantar de sabado e pro almoço de domingo...aff, ja estou apavorada, não quero sair das cotas, justo agora q estou engrenando..vou pensar em algo light pra fazer, aceito sugestões rsr

Adorooo vocêss...muitãoo!!!!

Bjokinhassssss

12 comentários:

  1. é isso ai amiga, caimos e logo temos uma maozinha para nos levantar..


    beijoss e vamos q vamos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    Tem muitas opcaoe sde pratos leves e lights, até lasanhas...Procure na net. Ainda mais que sua amiga está ai, façam um momento agradável.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está melhor!
    Mas saiba que Não és a única a ater estes momentos de conflito interno, todas temos, ninguém é melhor que ninguém, mas nos completamos e por isso podemos nos ajudar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí amiga!!!! Recomeçou com tudo o dia! Faz uma salada caprichada...linda de viver!!! Daí o prato principal mesmo q seja calórico..vc comerá pouco! bjimmmmm e um dia cheio de luz

    ResponderExcluir
  5. oi amiga lindaaa, bom dia , fico feliz em ver q hj vc ta melhor... realmente ver as imagens saber das noticias nos deixa abaladas, somos humanas e o emocional bate forte, mas que bom te ver pra cima hj, vendo o lado bom de vc mesma e nunca sinta vergonha dos teus sentimentos e dos desabafos, todas nós estamos aki pra nos ajudar, pra trocar ideias pra dividir de tudo. e como diz ali no inicio do post ( ameiii o texto sobre amizade, lindo e verdadeiro) : "amigos são testemunhas vivas de nossas vidas"
    bah menina ando atras de umas dicas pro findi tb... com a mana aki queria fazer algo especial mas sem esquecer do light... ai socorro kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Afilhada linda!!!!!! bom dia!!!!!! “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos” Acredite em você na sua capacidade, você consegue alcançar seus objetivos linda... Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer. A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz. Conte sempre com essa amiga aqui, mesmo distante estarei sempre presente ok??? nada de desanimo, cabeça erguida sempre. Maravilhoso fim de semana a você e sua familia!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi madrinha linda,que bom que está melhor,como diz,nada como um dia após o outro e Deus sempre conosco!!Amei o seu post,a pura vdd!!Olha eu tbm fico perdidinha quando tenho que fazer comida pra visitas,mas no fim tudo dá certo! bjoss e sorte ai,fico torcendo pelo seu sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Assim tá bem melhor miga!!! Fique à vontade pra desabafar qdo quiser, afinal estamos aqui pra se ajudar. Se cuida no findi, faz umas comidinhas bem lights pra tua miga. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    O blog nos faz um bem danado né, agente ta triste desanimada, ai vem um monte de lindas nos agradar nos ajudar, nos fazer um carinho..realmente essas amizades sao incriveis.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. isso ai amiga, é assim que se fala, mensagem linda.tenho selinho pra vc

    ResponderExcluir
  11. Olá flor,

    Que delicia hein de poema foi maravilhoso e revigorador tbem conto com todas todos os dias

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Lidia,
    Não se envergonhe de ter desabafado!!
    Todo mundo já se sentiu assim na vida, mesmo tendo coisas boas na vida.
    Temos que buscar sempre o melhor, e noss total felicidade.
    Se vc está melhor, é isso o que interessa.
    Bj

    ResponderExcluir

E ai?? o que você achou?