segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vai um cházinho ai?

Bom diaaa!!
Hoje acordei mais animadinha..apesar do frio..gente q friooo é esse?? Definitivamente eu não sou do frio, queria poder me mudar pro nordeste nesta epoca do ano e voltar só quando o verão pairar por aqui novamente rsrs..mas como isso não é possivel vamos nos virando com as sopinhas e os cházinhos da vida pra nos aquecer !!
Falando em chás, descobri, (pq não sabia) o chá de gengibre, é ótimo pra gripe e ainda ajuda a emagrecer, sem contar q é uma deliciaaa..e dá uma aquecida geral no gelo q esta fazendo.

"O gengibre é um dos melhores fitoterápicos do mundo",  O que pouquíssima gente sabe é que ele também pode ser uma bela arma para quem quer emagrecer.

O gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E o melhor de tudo: ele pode ser encontrado em todo o país e custa baratinho. 

Como ingerir a raiz


Chá de gengibre
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente.  O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.

Gengibre em pó
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó. Ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado. Consuma 1 colher (café) por dia. Acrescente o pó a sucos ou alimentos.

Acho  q dessa vez vou entrar nos eixos rsrsrs

Bjokassss!!..inté mais..

7 comentários:

  1. olha eu adorooooo frio, mas confesso q ando pedindo uns dias mais quentinhos por aki kkkkk
    ta geladooo
    esse chazinho é um achado né Lidia, eu antes não tomava pq achava q seria ruim, hj é meu predileto alem do que é bom pra garganta e nesses tempos congelantes tudo é valido, eu misturo com o de hibiscus , fica bem gostoso
    bjim e boa semana

    ResponderExcluir
  2. NOSSA AMIGA, EU PENSO IGUAL, QRIA VIVER SÓ NO CALOR KKKK, AMO CHÁ DE GENGIBRE, AGORA MSM, TO AQUI COM MINHA CANEQUINHA RSRS
    BJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!
    Adooorooo chazinho e até aqui no nordeste tá um friozinho, p gente é frio, chovendo, então chazinho e sopinha vai bem!
    Ótima semana!beijoo

    ResponderExcluir
  4. Olá Lídia

    adoro chás e principalmente o de gengibre
    ele tira toda a friagem do corpo e não nos deixa adocer nesta época isso mesmo vamos aos benefícios dos chás bjs...

    ResponderExcluir
  5. Espero que você tenha uma ótima semana. Estou acompanhando o seu blog, amo o seu cantinho. Espero você no meu também, viu? Juntas iremos longe. Você tem o meu apoio. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii... linda semana pra todas nós... aqui ta frio de gelá tbém... beijos

    ResponderExcluir
  7. EM CASA EU NAO DEIXO FALTAR GENGIBRE, AMOOOO, RALO E COLOCO DIRETO SOBRE A SALADA, BEIJOS, TENHA UM LINDO DIA!!!

    ResponderExcluir

E ai?? o que você achou?